Aquecedores

O aquecedor de água a gás tanto natural (GN) quanto (GLP) é um aparelho que queima o gás produzindo calor, com a finalidade de gerar água quente para vários ambientes da residência ou para comércios.

O aquecimento da água pode ser feito utilizando-se queimadores mecânicos a gás ou a óleo, por resistências elétricas, por vapor através de trocador adequado, ou ainda por outros combustíveis sólidos.

Ou por aquecimento solar que consiste em um sistema composto por coletores solares (placas) e reservatório térmico. As placas são responsáveis pela captação da radiação solar, aquecendo a água que circula nas tubulações de seu interior. Após esse processo, a água é armazenada no reservatório.

Aquecedores de passagem, nos quais a água é aquecida pela troca térmica através de sua serpentina ou feixe tubular, seguindo imediatamente para os pontos de consumo, baseados na circulação contínua de água no interior do aparelho logo que acionado.

Aquecedores de acumulação, cujo corpo contém espaço para o armazenamento da água aquecida pela troca térmica através de sua serpentina, antes de seguir para os pontos de consumo. Podem sem elétricos, solares ou a gás, é indicado para locais em que haja um grande consumo concentrado em um horário específico.